São as duas 'coqueluches' da frente avançada do FC Porto. Soares e André Silva têm mostrado faro de golo e, nas últimas cinco jornadas, foram responsáveis por 10 golos marcados pela equipa e que resultaram em cinco vitórias dos 'dragões'.

Segundo o jornal a Bola, Soares chegou em janeiro e a dupla que edita com o jovem português tem dado frutos. A dupla conta com 41,5% dos golos marcados pela equipa 'azul e branca' no campeonato, com 22 golos dos 53 tentos apontados pelo FC Porto esta época (sete golos de Soares e 15 golos de André Silva.

Apesar de estarem em nível distintos a nível de golos, os dois avançados vão contribuindo para golos e vitórias da sua equipa.

André Silva é jáo melhor artilheiro português do século, com um total de 20 golos. A última grande referência lusa a nível de golos foi Domingos Paciência, também do FC Porto, que marcou 31 golos na temporada 1995/1996.

Já Soares segue uma linha partilhada com nomes como Jackson Martínez, Lizandro López ou Hulk, ao rubricar uma série de cinco jogos consecutivos a marcar na Liga.

Recorde-se de que, no último sábado, os 'dragões impuseram uma goleada por 7-0 ao Nacional da Madeira, com André Silva e Soares a 'bisarem' na partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.