Depois do regresso de Bruno Fernandes, Bas Dost é o próximo alvo de Sousa Cintra. O presidente da SAD leonina dedicou-se à gestão dos danos financeiros criados pelas nove rescisões e tenta a todo o custo demover os jogadores das saídas. No entanto, Bas Dost não pretende voltar a Alvalade.

O avançado holandês foi um dos mais afetados pelo ataque à Academia de Alcochete no passado mês de maio e é essa a principal razão para Bas Dost estar decidido a seguir a carreira fora do Sporting. A isto juntam-se as propostas que tem recebido, nomeadamente do Besiktas e do Lokomotiv.

Mas, segundo avança o jornal 'Record, José Sousa Cintra não pretende desistir do holandês para já e continua em conversações com os representantes do avançado de 29 anos para tentar chegar a um acordo.

Além de Sousa Cintra, também Fredy Montero admitiu que Bas Dost seria uma mais-valia para o plantel de José Peseiro. "É um grande companheiro e um grande jogador. Qualquer equipa gostaria de o ter, mas não sei…", afirmou Montero no final do jogo com o Neuchatel Xamax, esta quinta-feira.