O antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, comentou esta sexta-feira a crise que tem afetado o clube de Alvalade  e pediu que a direção liderada por Bruno de Carvalho apresente a demissão.

"O Presidente está em funções mas não está a sentir responsabilidade que é. Não entendo porque não pede demissão e resolve os problemas do clube. A época está a chegar, os sócios já mostraram que querem eleições, devia demitir-se, íamos para eleições e as coisas resolviam-se. O Sporting não merece uma coisa destas, isto é uma má imagem do Sporting e de Portugal", começou por dizer Sousa Cintra à margem de um encontro no "International Club of Portugal".

"Apoiei-o na altura, não me arrependo disso, fez um bom trabalho que está prejudicar agora. Estou arrependido agora, na fase final. Nenhum sportinguista se pode rever no que está a passar. Apelo ao presidente que se demita e se candidate de novo e depois os sportinguistas depois vão escolher quem estiver melhor para o futuro e tudo fica normalizado. O importante é haver um caminho rápido com a demissão do presidente. O tempo é muito curto, nem os nossos rivais querem uma situação destas no Sporting", acrescentou.

Sousa Cintra defendeu ainda que Jorge Jesus deveria ter sempre as portas de Alvalade abertas para um possível regresso.

"É um grande treinador, um amigo meu. Teve um comportamente exemplar, sem guerras com o Sporting, Procurou deixar o clube no caminho certo e deixar caminho aberto para voltar ao Sporting no futuro", terminou.