Sousa Cinta promete mais reforços até ao fim do mercado de verão. O presidente interino da SAD do Sporting está feliz com o atual plantel às ordens de José Peseiro, no dia em que Battaglia, um dos que tinha deixado o clube, alegando justa causa, voltou.

"O Sporting é um clube com ambições, tem uma ambição muito grande, o nosso sonho naturalmente é sermos campeões. Como se costuma dizer, não se fazem omeletas sem ovos. Temos três jogadores à altura, com competências e a qualidade para podermos atingir os nossos objetivos. Foi isso que o treinador me pediu e foi isso o que eu consegui, embora com algumas dificuldades, mas já cá está e estou satisfeito por isso. Agora, só desejo que tenha sorte, que faça um grande campeonato e que as coisas funcionem bem para todas as partes. Estou certo que isso vai acontecer. É um dia importante para nós, o dia da apresentação no nosso estádio, aqui com todos os craques. Virão outros ainda no futuro mas já está aqui uma equipa capaz de podermos dizer que temos confiança e esperança no futuro", disse o dirigente.

Sobre o regresso de Rodrigo Battaglia, Sousa Cintra sublinhou que Peseiro passa a contar com uma mais-valia para levar o Sporting ao título de campeão.

Battaglia regressa ao Sporting e assina por cinco temporadas
Battaglia regressa ao Sporting e assina por cinco temporadas
Ver artigo

"Naturalmente, tenho de estar satisfeito. É um jogador fantástico, que já deu provas do seu valor. O nosso treinador aposta fortemente nele, para os objetivos de lutarmos pelo 1.º lugar. Temos três jogadores [Battaglia, Bas Dost e Bruno Fernandes] que conhecem perfeitamente o futebol português, os companheiros deles, que já jogaram aqui no ano passado e vão continuar a jogar. É uma mais-valia quando temos um jogador que já conhece os cantos à casa, já conhece o Sporting por dentro e por fora. O que interessa agora é estarmos todos unidos para ser mais fácil atingirmos os nossos objetivos", atirou o presidente da SAD leonina.

Rodrigo Battaglia assinou um contrato de cinco temporadas com o Sporting, depois de ter rescindido por justa causa com os 'leões'. Dos nove futebolistas que rescindiram contrato, alegando com justa causa, Rodrigo Battaglia é o terceiro a regressar aos 'leões', depois do holandês Bas Dost e do português Bruno Fernandes.

Quatro desses jogadores já assinaram por outros clubes - Gelson (Atlético de Madrid), Rui Patrício (Wolverhampton), Podence (Olympiacos) e William Carvalho (Betis) -, com as situações de Rafael Leão e Ruben Ribeiro a estarem ainda por resolver.