O Sp. Braga apontou, na sua habitual newsletter semanal, publicada no site oficial dos arsenalistas, novas críticas ao árbitro João Pinheiro, que apitou o encontro de domingo com o Benfica, que os arsenalistas perderam por 2-0, e aos denominados 'três grandes' do futebol português.

Sobre João Pinheiro, o Sp.Braga pede este que reflita se não será melhor pedir para não dirigir jogos do clube minhoto. "Para o bem de todas as partes envolvidas, só vislumbramos uma de duas soluções: ou João Pinheiro faz uma séria reflexão e adota uma postura isenta nos jogos do Sp. Braga, ou então pede ao Conselho de Arbitragem que o dispense dos jogos que envolvam o nosso clube", pode ler-se na referida newsletter.

Os bracarenses criticam sobretudo a expulsão de Fransérgio ainda na primeira parte do encontro com o Benfica, com o resultado ainda em 0-0. "Toda a gente tem direito a um dia infeliz, desde o estratega mais esclarecido ao malabarista mais incompetente. João Pinheiro é um árbitro com potencial, mas são demasiadas as vezes em que é infeliz com o Sp. Braga. Será que o facto de João Pinheiro pertencer à AF Braga poderá, de algum modo, condicionar a forma como atua nos jogos do Sp. Braga? Aliás, este tipo de 'caso' não seria inédito em Portugal", questionam os 'guerreiros'.

Na mesma publicação, o Sp.Braga critica igualmente a hegemonia de Benfica, FC Porto e Sporting e a influência que estes têm no futebol português, prometendo contudo lutar até ao último minuto da época.

"Agora que a 'fotografia do pódio' já está mais perto das vontades e necessidades dos três do costume e de toda a estrutura que continua a alimentar este fenómeno castrador da evolução do futebol em Portugal, cabe-nos cerrar os dentes, acertar agulhas e enfrentar a última fase da temporada com a ambição que nos marca e a qualidade que nos define. Uma coisa é certa: vão ter de contar connosco até ao derradeiro minuto da época. Custe o que custar. Custe a quem custar", aponta a newsletter do clube bracarense.