O Sporting recebeu e venceu o Moreirense, por 1-0, na noite deste sábado, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato nacional. O único golo do encontro foi apontado pelo defesa Sebastian Coates durante a primeira parte.

A primeira grande oportunidade do encontro surgiu aos 13 minutos com uma arrancada de Abdu Conté após passe de Pires, este cruzou para a área onde Rafael Martins teve tudo para marcar, o remate saiu forte mas Antonio Adán conseguiu defender.

Veja o resumo

Apenas três minutos depois, Coates inaugurou o marcador em Alvalade. Na sequência de um pontapé de canto batido por Pablo Sarabia, o capitão do Sporting saltou mais alto e colocou a bola no fundo da baliza do Moreirense. Estava feito o 1-0.

Já aos 23 minutos, num lance entre Sarabia e Steven Vitória na área, o jogador do Sporting ficou a pedir grande penalidade, mas Vítor Ferreira assinalou mão do jogador leonino. 15 minutos depois, Pedro Gonçalves levantou para o segundo poste, mas Kewin Silva acabou por resolver.

Aos 42 minutos, um cruzamento de Sarabia desviou em Rosic, Fábio Pacheco falhou o corte e a bola sobrou para Paulinho rematar, mas a bola saiu a rasar a trave. As equipas recolheram ao balneário com o Sporting em vantagem, apesar da boa primeira parte do Moreirense.

A segunda parte arrancou com uma grande oportunidade desperdiçada por Paulinho. Depois de um cruzamento de Pedro Gonçalves, o avançado português ficou na cara de Kewin Silva, mas não dominou da melhor forma e falhou o alvo por muito pouco. 

Aos 49 minutos depois de um lance entre Rodrigo Conceição e Palhinha, o jogador do Moreirense ficou a reclamar grande penalidade, mas o árbitro faz um compasso de espera e acabou por mandar seguir.

Aos 56 minutos, Sarabia bateu um livre para a equipa da casa, rematou forte, mas a bola saiu com perigo junto ao poste. Dez minutos depois, Yan Matheus apanhou uma bola perdida e conseguiu rematar, mas atirou ao lado.

Pouco depois Matheus Nunes fez um cruzamento, a bola sofreu um desvio e sobrou para o remate de Palhinha, mas  Kewin Silva defendeu. No minuto seguinte, na ressaca de um pontapé de canto, Nuno Santos atirou uma autêntica bola na direção da baliza do Moreirense, que saiu por cima, mas muito perto do alvo.

Com esta vitória, o Sporting sobe ao segundo lugar da I Liga, à condição, com os mesmos 23 pontos que o líder FC Porto. Os leões podem voltar ao terceiro posto se o Benfica vencer na visita ao Vizela, agendada para domingo.