Uma nota do Conselho de Administração da Sporting SAD declara explicitamente que as decisões tomadas por Vítor Pereira ao logo dos anos de mandato tem "prejudicado" o clube.

Os "leões" dão como exemplo a "inacreditável nota interina" lida apenas aos delegados ao jogo Estrela da Amadora-Sporting sobre os atrasos aos guarda-redes na sequência de "um jogo no Estádio do Dragão", até ao "inaceitável silêncio" que se seguiu à polémica final da Taça da Liga, ganha pelo Benfica.

O Sporting considera ainda "lamentável" a nomeação de Duarte Gomes para o jogo de sábado no Dragão, sublinhando que, pela sua parte, o clube tudo fez para que esta "não criasse um ambiente insustentável à volta desse encontro e não condicionasse ainda mais uma arbitragem já de si condicionada pela decisão do senhor Vítor Pereira".

Apesar das críticas contundentes, a Sporting SAD garante que "manterá a forma independente e transparente como se tem relacionado ao longo dos anos com as instituições que regem e dirigem o futebol português, sem prejuízo de vir a terreiro sempre que tais princípios sejam postos em causa como o fez agora a Comissão de Arbitragem".

O Sporting perdeu sábado, por 1-0, no Estádio do Dragão, tendo terminado o encontro reduzido a nove elementos por expulsão de Polga e Miguel Veloso, tendo Duarte Gomes dado ainda ordem de expulsão ao treinador Paulo Bento.