O Sporting vai para o intervalo do duelo no Estádio do Dragão em vantagem (2-1), graças a um 'bis' do avançado argelino Islam Slimani. Hector Herrera fez, de grande penalidade, o tento dos 'dragões'.

Num Estádio do Dragão muito bem composto, os primeiros minutos da partida foram absolutamente eletrizantes. A equipa de Jorge Jesus foi a primeira a criar perigo, através de João Mário. O médio leonino ficou com a bola após um mau alívio de Iker Casillas mas atirou por cima da baliza 'azul-e-branca'.

A equipa de Peseiro tentou reagir e fez o estádio levantar-se aos sete minutos, ficando muito próxima do golo. José Ángel cruzou na esquerda para a grande área do Sporting e apareceu Herrera a atirar ao ferro da baliza dos 'leões'.

Depois do arranque animado, o ritmo do jogo baixou um pouco mas aos 23 minutos apareceu Islam Slimani a gelar o Dragão. João Mário ganhou na luta com José Ángel e cruzou para o avançado argelino, que atirou para o fundo das redes de Casillas.

A vantagem leonina adormeceu os adeptos da equipa da casa, mas cerca de dez minutos depois houve festejos portistas. Soares Dias assinalou uma grande penalidade por falta de Coates sobre Brahimi e Herrera converteu com sucesso, atirando a bola colocada junto ao poste direito.

Quando tudo parecia indicar um empate ao intervalo, e já perto do apito, Slimani 'bisou' e levou os 'leões' para intervalo com uma vantagem mínima que permite manter aceso o sonho do título.

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto