O Sporting reagiu à notícia desta sexta-feira do jorna 'A Bola', sobre a possível realização de uma Assembleia-Geral extraordinária destitutiva para afastar a atual direção, liderada por Frederico Varandas. O referido jornal sublinhava que, dos cinco membros da Mesa da Assembleia Geral, três estariam a favor da realização da AG extraordinária, enquanto os restantes dois, no qual se incluí Rogério Alves, presidente da MAG, estariam contra a realização da 'reunião magna'.

Ora, em comunicado, o Sporting assegurou que a decisão da MAG sobre a possível realização de uma AG destitutiva será tomada "por unanimidade".

Eis o comunicado do Sporting

"O Sporting Clube de Portugal vem por este meio divulgar o seguinte comunicado da Mesa da Assembleia Geral do clube: é totalmente falsa a notícia de capa do jornal 'A Bola'.

Movimento acusa Rogério Alves de "manobras dilatórias" para falhar prazos
Movimento acusa Rogério Alves de "manobras dilatórias" para falhar prazos
Ver artigo

Tal como anunciado anteriormente, a decisão da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal será divulgada dia 11 e, seguramente, será por unanimidade.

O Sporting Clube de Portugal acrescenta que na véspera de um clássico entre o FC Poto e SL Benfica e depois da publicação de uma investigação que, alegadamente, envolve os dois clubes, a 'A Bola' foi fiel ao seu passado histórico de tentativas de causar confusão e desinformação no universo do Sporting Clube de Portugal. Sobre este assunto os sportinguistas sabem o que fazer: ignorar o que leem no jornal 'A Bola'".