Em comunicado publicado no seu site oficial esta sexta-feira, o Sporting veio insurgir-se contra as notícias que têm saído na imprensa que colocam alguns dos seus jogadores em FC Porto e Benfica, e que, segundo o clube de Alvalade, procuram destabilizar os leões.

“Continuam a sair inúmeras notícias sobre alegadas transferências de jogadores, entrando num campo de realidade virtual de tentar adivinhar o futuro. A única verdade é que se comprova mais uma vez a qualidade do plantel do Sporting Clube de Portugal, tal é a cobiça de inúmeros clubes em quase todos os seus jogadores”, pode ler-se.

O clube de Alvalade refere que se esta estratégia tem como intuito pressionar o Sporting a renovar os contratos dos jogadores, não produzirá efeito.

Sem nunca referir o nome de Marçal, jogador do Nacional, que terá estado na órbita do Sporting, mas será reforço do Benfica, o clube diz que este facto só prova “a qualidade do scouting leonino”, e a “necessidade dos rivais investirem muito mais do seria suposto em jogadores em que o Sporting Clube de Portugal poderia estar ou não interessado”.

Na mesma missiva são recuperadas as palavras do Presidente Bruno de Carvalho numa anterior entrevista que tinha defendido a ideia de que o Sporting não precisa de vender qualquer jogador no final da presente época.

Leia o comunicado na íntegra.