Hidemasa Morita, médio de 27 anos, é foi ao início da tarde desta sexta-feira oficializado como reforço do Sporting. O jogador chega a Alvalade vindo do Santa Clara, onde actuou nas duas últimas temporadas, e assinou até 2026 com o clube de Alvalade, ficando como uma cláusula de rescisão cifrada nos 45 milhões de euros.
Nas primeiras declarações como jogador leonino, o internacional japonês mostrou-se muito satisfeito por este passo na carreira. "Desde que vim para Portugal que queria jogar no Sporting CP. É um Clube muito grande e fantástico. Estou muito feliz. Sem dúvida que este é o maior desafio em toda a minha carreira. Estou muito feliz por poder juntar-me a este Clube", disse em declarações ao site oficial dos leões.
"O meu sonho sempre foi jogar a UEFA Champions League, é inacreditável", acrescentou, antes de deixar elogios a Rúben Amorim: "É inteligente e construiu uma equipa agressiva. Sinto-me confortável com isso e quero muito trabalhar com ele. Sinto-me muito bem tanto a seis como a oito, tenho confiança suficiente para ocupar as duas posições".
Morita estava há duas temporadas no Santa Clara. Em 21/22 somou 38 jogos, dois golos e uma assistência pelo emblema açoriano. Antes de rumar aos Açores, Morita representou as formações nipónicas do Ryutsu Keizai UFC e Kawasaki Frontale, tendo conquistado dois campeonatos, uma Taça do Japão, uma Taça da Liga e uma Supertaça.
O Sporting não revelou, ainda, quanto pagou pela contratação do centrocampista internacional japonês, mas a transferência terá rondado os 4 milhões de euros.
Comentários