Pedro Porro, lateral direito que chegou a Alvalade no início da temporada passada por empréstimo do Manchester City, estará cada vez mais perto de se tornar jogador do Sporting a título definitivo.

O acordo de cedência do jogador, recorde-se, é válido também para esta temporada mas, segundo a edição desta quarta-feira do jornal Record, a direção leonina quer acelerar a compra do internacional espanhol que em tão bom plano se exibiu em 2020/21 de forma a aproveitar as dificuldades que os ingleses estão a ter no que toca ao cumprimento das exigências de fair-play financeiro da UEFA.

O Sporting acredita que poderá, com isso, conseguiu um 'desconto' na contratação de Porro e, de acordo com a mesma publicação, os 'cityzens' já se terão mesmo demonstrado disponibiidade para reduzirerm o montante definido na cláusula de opção de compra dos 'leões', que é de 8,5 milhões de euros. Isto, claro, desde que os 'verdes e brancos' assumam desde logo a totalidade do ordenado do lateral direito, visto que neste momento o salário do atleta é pago, a meias, por Sporting e City.

Pedro Porro auefere cerca de 1,8 milhões de euros brutos por época e o Sporting terá de suportar, desde já, esse encargo na íntegra, mas o valor da transferência poderá pagar a ser pago apenas a partir de julho de 2022.

Porro, que se lesionou num jogo de preparação para a nova época e falhou, assim, o encontro da Supertaça com o Braga, marcou quatro golos em 37 jogos pelo Sporting em 2020/21.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.