O Sporting está a estudar um possível pedido de recurso do castigo de Gelson Martins, na esperança de poder contar com o extremo para o clássico com o FC Porto, agendado para esta sexta-feira.

O internacional português, recorde-se, apontou o golo que deu o triunfo à equipa de Jorge Jesus, já no período de compensação, mas tirou a camisola para deixar uma mensagem ao amigo Rúben Semedo, acabando por ver o cartão amarelo e consequente vermelho, que o afasta da partida no Dragão.

De acordo com o jornal A Bola, o Gabinete Jurídico do clube de Alvalade pondera apresentar um pedido com caráter de urgência, o que levaria à suspensão do castigo de um jogo imposto ao jogador.

Os 'leões' apoiam-se numa tese de doutoramento de Direito, de Artur Flamínio da Silva, em que o orientador foi José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Deste modo, no caso de castigos onde existe a possibilidade de recurso, esse procedimento terá caráter suspensivo, deixando Gelson disponível para defrontar o FC Porto.