O Sporting está em Espanha para participar no prestigiado troféu Teresa Herrera. Os "leões" defrontam este sábado o Sporting de Gijón no Estádio Riazor, casa do Corunha. Em caso de vitória, irão defrontar, no domingo, o vencedor do jogo entre o Deportivo da Corunha e o Nacional de Montevideu.
Estes dois jogos na Corunha irão servir para Marco Silva dar os últimos retoques antes do arranque da Liga 2014/2015. A equipa leonina defronta a Académica em Coimbra, no primeiro jogo oficial da época, pelo que este torneio é a última oportunidade para alguns jogadores mostrarem ao técnico que merecem um lugar no onze.
Marco Silva levou 23 jogadores para Espanha. Em relação à equipa que esteve no Egito, entram Maurício, Cédric, Rojo, Slimani, William, Carrillo, André Martins e Adrien. De fora ficam Fokobo e Ryan Gauld, que tinham viajado para Alexandria.
O Troféu Teresa Herrera é dos mais prestigiados torneios de pré-época da Europa e realiza-se desde 1946. Várias equipas portuguesas já participaram no torneio, inclusive o Sporting, que venceu a prova em 1961, quando bateu o Reims de França por 3-2 na final. Outras equipas lusas também já triunfaram neste torneio no país vizinho: V. Setúbal bateu o Rapid Viena por 2-1 em 1991, Benfica derrotou o Deportivo em 1987 no desempate por grandes penalidades. Em 1991 o FC Porto bateu o Depor por 1-0 e ficou com o troféu.
O Sporting de Gijón, adversário do Sporting este sábado, é orientado por Abelardo, técnico de 44 anos que fez carreira de jogador no Barcelona. O Gijón vai alinhar na Segunda Liga espanhola, depois de ter terminado em quinto lugar na última edição do segundo campeonato espanhol, falhando assim a promoção.
Convocados do Sporting
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Jefferson, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Ricardo Esgaio, André Geraldes, Marcos Rojo, Maurício e Cédric;
Médios: João Mário, Oriol Rosell, Slavchev, André Martins, William Carvalho e Adrien;
Avançados: Montero, Diego Capel, Tanaka, Carlos Mané, Heldon, Carrillo e Slimani.
Comentários