Depois de uma temporada de 2020/21 de plena afirmação, em que foi decisivo na caminhada do Sporting para o título e em que acabou por integrar os convocados de Portugal para o EURO2020, Nuno Mendes deverá mesmo ser vendido pelos 'leões' neste verão e por um valor recorde para o clube de Alvalade.

Porém, o jornal 'A Bola' avança na sua edição desta terça-feira com alguns promenores e com as pretenções leoninas. Segundo aquela publicação, o Manchester City será quem está mais bem posicionado para garantir o lateral-esquerdo, mas o Sporting vai tentar junto do emblema inglês que a venda seja processada de imediato, mas que Nuno Mendes permaneça mais uma temporada em Alvalade, rumando aos 'cityzens' apenas em 2022/2023, fazendo uma espécie de 'desconto' no valor da venda.

Ainda segundo 'A Bola', o clube inglês terá começado por recusar esta ideia, mas as negociações entre os dois clubes prosseguem e esse cenário ainda é uma possibilidade.

A proposta do Manchester City pelo jogador de 18 anos passará por uma oferta de 60 milhões de euros, mais 10 milhoes mediante o cumprimento de determinados objetivos. Valores que superarão os da venda de Bruno Fernandes para o Sporting e farão de Nuno Mendes a maior transferência da história do clube leonino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.