O Sporting está a vencer o Benfica por 1-0 ao intervalo. O clube de Alvalade colocou-se em vantagem nos primeiros minutos da partida, através da marcação de um pontapé da marca de grande penalidade.

Rui Vitória decidiu não apostar em Jonas, nem mesmo para o banco. O avançado brasileiro esteve a contas com uma lesão e foi substituído por Cervi no onze titular das 'águias'. Rafa assumiu o lugar atrás do ponta de lança Mitroglou.

Já Jorge Jesus decidiu mexer na sua defesa, tirando dois jogadores, um por opção e outro por castigo. Jefferson substituiu Zeegelar, castigado por cinco amarelos, no lado esquerdo da defesa e Paulo Oliveira rendeu Rúben Semedo no centro da defesa 'leonina'.

E o Sporting não podia desejar melhor início de jogo. Aos 3 minutos do encontro, Ederson complica na área e faz falta sobre Bas Dost. Chamado a marcar, Adrien Silva não falhou e colocou os ‘leões’ na frente do marcador no Estádio de Alvalade.

Depois do golo madrugador, o Sporting cedeu mais posse de bola ao Benfica, procurando apostar em jogadas de contra-ataque para aumentar a vantagem no marcador. Os ‘encarnados’ procuravam inverter o resultado mas a defesa do Sporting estava atenta. Destaque para um lance aos 43 minutos, com Grimaldo a marcar um pontapé livre para a primeira defesa do encontro para Rui Patrício. O resultado não mais se inverteu até ao intervalo.