Os golos leoninos, todos marcados na primeira parte, foram apontados por Helder Postiga (22’), Maniche (42’) e André Santos (46’). Pires (38’) ainda conseguiu empatar a partida depois do primeiro golo do Sporting, não sendo o suficiente para dar a volta ao resultado.

O Sporting entrou bem no encontro da 13ª jornada da I Liga e inaugurou o marcador ao minuto 22, por intermédio de Hélder Postiga, com o internacional português, ao segundo poste, aproveitou da melhor maneira uma sucessão de ressaltos na grande área algarvia.

Os algarvios não aproveitaram, em jogo corrido, o facto de o Sporting ter tirado o pé do acelerador depois do primeiro golo, mas o golo do empate chegou através de um livre indirecto, ao minuto 38, com Pires, muito rápido ao primeiro poste, a desviar para o fundo das redes de Rui Patrício.

O Sporting voltou a acordar e Maniche colocou, novamente, o Sporting em vantagem já perto do minuto 45. Numa perda de bola de Jumisse para Evaldo, o lateral leonino aproveitou o “presente” e cruzou para a entrada da área. Maniche, oportuno, rematou para o fundo das redes de Ventura.

Quando todos esperavam pelo apito do intervalo, André Santos resolveu ampliar a alegria verde e branca marcando o terceiro golo para os Leões.

Na segunda parte, o Sporting limitou-se a guardar-se o resultado, arriscando pouco, enquanto a formação de Litos entrou menos perigosa, faltando-lhe atrevimento nos momentos de ataque.

Nota para o lance do minuto 69, num excelente trabalho de Liedson à entrada da área, que rematou forte ao lado da baliza de Ventura. A bola ainda tocou em Di Fábio antes de sair.

Com esta vitória, o Sporting sobre ao terceiro lugar, ultrapassando o Vitória de Guimarães (com o mesmo número de pontos) e junta-se ao FC Porto e Benfica no pódio da I Liga, mas a nove pontos do líder azul e branco.

O Portimonense continua no antepenúltimo lugar com oito pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.