O Sporting visita este sábado um ‘combalido’ Vitória de Setúbal, para a 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, procurando tirar partido de um eventual ‘deslize’ do Famalicão, que antes joga no reduto do Boavista.

O conjunto de Alvalade, quarto colocado, com 26 pontos, desloca-se ao Estádio do Bonfim, a partir das 20:30, para defrontar um adversário que tem tido uma semana de trabalho anormal, devido ao vírus que afetou a maioria dos jogadores do plantel.

A possibilidade de adiamento do encontro chegou a estar em cima da mesa, mas, na sexta-feira, a Liga de clubes confirmou a realização do mesmo, depois de os dois clubes não terem chegado a acordo para a alteração.

A formação liderada por Silas vem de um desaire caseiro com o FC Porto e, quando entrar em campo, já saberá o resultado do Famalicão, que aproveitou a ‘escorregadela’ dos ‘leões’ na ronda transata para subir ao terceiro posto, com mais um ponto do que os lisboetas.

Os famalicenses vão defrontar o Boavista, no Estádio do Bessa, a partir das 18:00, sendo que, na jornada anterior, os ‘axadrezados’ somaram um empate 1-1 com o Portimonense, na estreia do técnico Daniel Ramos.

No primeiro encontro do dia, os ‘aflitos’ Portimonense, penúltimo classificado com 13 pontos, e Paços de Ferreira, antepenúltimo com 14, jogam em Portimão, em jogo agendado para as 15:30.

Veja o calendário e os resultados da 16.ª jornada aqui

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.