Talisca, jogador que está ligado ao Benfica até junho de 2019, voltou a manifestar vontade de continuar no Besiktas, clube ao qual está cedido pelos 'encarnados'.

"Fico contente por saber que há interessados em mim, mas, em termos de futuro, a minha preferência é o Besiktas. Quero ficar aqui, mas não sei se o Benfica entende isso", disse Talisca em entrevista ao canal televisivo turco NTV Spor.

O jogador brasileiro falou ainda sobre a sua passagem pelo emblema da Luz, na altura orientado por Jorge Jesus, explicando o que levou à sua saída.

"Pude realizar o meu trabalho com qualidade quando o Benfica era treinado por Jesus. Foi ele quem me quis contratar e agradeço-lhe por isso. O Benfica é um grande clube, sempre deixei isso bem claro. Todos, inclusive o presidente, apoiaram-me naquele momento. O problema não foi o Benfica, mas as pessoas e os treinadores”, disse o médio.

Talisca reconhece, contudo, que a sua carreia seria diferente caso tivesse continuado nos 'encarnados': "Posso estar a ser injusto com o Besiktas, mas caso estivessem reunidas as condições, penso que teria mais sucesso no Benfica".