O Rio Ave ascendeu, esta segunda-feira, ao sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Gil Vicente, por 1-0, no jogo que encerrou a 13.ª jornada. A equipa de Carlos Carvalhal foi melhor mas apanhou um susto a terminar.

De destacar a homenagem a Tarantini antes do jogo, jogador que chegou aos 300 jogos na Liga com a camisola do Rio Ave.

Aos 25 minutos, Denis negou o golo a Tarantini com uma grande defesa. Bruno Moreira a encontrar espaço para o cruzamento, Tarantini cabeceou com intenção, mas o guarda-redes gilista negou o golo do capitão vilacondense.

Aos 38 é Kieszek a brilhar na outra baliza. Kraev não conseguiu dominar e a bola acabou por sobrar para o remate de Sandro Lima, valendo a defesa do guarda-redes polaco.

O golo do encontro foi marcado aos 62 minutos pelo iraniano Mehdi Taremi, que vai estar no melhor e no pior dos vila-condenses. O golo nasce de uma grande penalidade, depois de um derrube de Claude a Diego Lopes na área gilista. O árbitro Manuel Oliveira estava perto do lance e assinalou o castigo máximo. Taremi atirou com toda a calma, com bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Aos 87 minutos, Mehdi Taremi va 'borrar a pintura'. Manuel Oliveira assinalou falta de Mané sobre Fernando Fonseca, Mehdi reclamou de forma veemente junto de Manuel Oliveira e acaba por ser expulso com vermelho direto, por protestos. O iraniano reagiu mal e chegou mesmo a encostar-se ao árbitro, o que lhe valeu a expulsão.

O Gil Vicente podia ter empatado aos 89 minutos por Lourency. O avançado apareceu nas costas de Diogo Figueiras, rematou à baliza de Kieszek, mas a bola bateu com estrondo no ferro. Aos 95, nova oportunidade perdida por Lourency.

O Rio Ave interrompe assim a série de três vitórias consecutivas do Gil Vicente e descola do adversário na tabela classificativa.

Os vila-condenses são agora sextos no campeonato, com 18 pontos, em igualdade com Sporting de Braga, Tondela e Boavista, enquanto a equipa de Barcelos, que tem 16 pontos, desceu à 10.ª posição da classificação liderada pelo Benfica, com 36.

Veja o resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.