John Textor publicou esta noite um longo comunicado onde explica os detalhes à volta da sua oferta para investir no Benfica, negando qualquer secretismo à volta do acordo com José António dos Santos e admitindo um encontro com Vieira.

O empresário norte-americano revela que pediu uma reunião com a Direção do Benfica e que espera viajar para Lisboa na próxima quinta-feira, para detalhar a sua ideia para o investimento que pretende realizar no clube e que mantêm, apesar da Operação Cartão Vermelho.

Textor aborda ainda as notícias que vieram a público de um chumbo da operação por parte da direção do clube, que, afirma "podem estar à procura de afastar o meu contrato para comparar ações no clube, uma vez que o meu envolvimento está associado ao presidente de saída. O Presidente liderou o Benfica por 17 anos. De certeza que o meu curto encontro com ele, (...) não deverá desqualificar as minhas propostas de qualquer maneira".

No comunicado, o norte-americano explica a assinatura do acordo com José António dos Santos e o breve encontro com Luís Filipe Vieira, um encontro que aconteceu à vista de todos.

"Depois do encontro, visitei as principais instalações do SL Benfica: O estádio, os estúdios da Benfica TV, o Campus. Senti-me bem recebido e isto é normal para um possível investidor. Por isso, por que razão alguém acha que estas reuniões foram secretas? Não tive controlo sobre quem soube, mas visitei o Benfica à vista de todos, fotografado constantemente, enquanto era apresentado a várias pessoas. Para mim, foi um grande dia... Um sonho tornado realidade", recorda.

John Textor mostra-se ainda disponível para cooperar com as autoridades no que as mesmas considerem necessário.

"Desde que soube da detenção do Sr. Vieira, assumi que as autoridades tinham conhecimento deste encontro. Não estou preocupado com a minha participação nessa reunião com a direção, (...). Estou disponível para abordar os detalhes com qualquer autoridade que queira o meu testemunho em relação a um assunto formal. Acredito que este processo, da minha perspetiva, foi completamente apropriado", lê-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto