O Benfica recebeu e venceu o Moreirense por 3-0, numa partida marcada pelas estreias a marcar de Tomás Araújo e Rollheiser e ainda o golo de Kokçu. No final da partida, Tiago Gouveia, uma das novidades na equipa encarnada e que acabou por realizar uma excelente exibição, e o treinador das águias, Roger Schmidt, analisaram a partida, com o atacante a mostrar-se feliz por ter ajudado a equipa e o técnico a destacar a resposta dada pelos seus jogadores.
Roger Schmidt, treinador do Benfica
"Não é fácil jogar contra o Moreirense. têm feito uma grande época, não é fácil marcar-lhes golos. Fizemos algumas mudanças, tivemos três jogos muito exigentes com os mesmos jogadores em 10 dias, era necessário dar descanso a alguns jogadores e tempo de jogo a outros. Foi um ótimo dia para nós, os jogadores que não tem jogado tanto estiveram muito focados e concentrados, estiveram muito bem", afirmou.
"Há muito em jogo, teremos de estar ao mais alto nível, será muito exigente. Vamos defrontar um bom adversário, mas nós também estamos em boa forma e com muita motivação para ganhar e avançar para a próxima fase", concluiu.
Tiago Gouveia, avançado do Benfica
"Primeiro de tudo mandar uma palavra e um abraço ao míster Rui Duarte, que infelizmente perdeu o filho. Mandar um grande abraço para ele, da equipa e do clube, para o míster Rui Duarte, para a sua equipa e a sua família. E depois mandar uma palavra também para o Diogo Fonseca, do Estrela da Amadora, que teve um lance grave no jogo contra o Rio Ave. Mandar um abraço e as melhoras", começou por dizer.
"Foi um jogo muito difícil, uma equipa do Moreirense muito bem treinada, com grandes jogadores, meio-campo fantástico, com jogadores com muita qualidade, muito difícil de pressionar. Eles encontram muito bem o homem livre e é muito complicado. Mas nós demos conta do recado, fomos eficazes, jogámos bem, defendemos bem e isso é o mais importante", analisou depois.
"A nível pessoal significa o que significa sempre. Estou sempre aqui pronto para ajudar a equipa. Seja 5, 10, mesmo não jogando. Às vezes é complicado, toda a gente quer jogar, mas estou cá sempre para dar resposta quando me toca. Vou continuar sempre que possível. Sempre que tiver minutos e oportunidades, tendo sempre dar o máximo e ajudar a equipa. Nem sempre corre bem, hoje correu bem mais uma vez. Estou feliz por isso, mas mais pela vitória", terminou.
Comentários