O futebolista português Tiago Tomás vai representar o Estugarda por empréstimo do Sporting, até junho de 2023, anunciou hoje o clube alemão na sua página na Internet.

“Estou muito feliz por estar aqui. O VfB [Estugarda] é um clube com grande história – um dos maiores da Alemanha. A 'Bundesliga' é uma liga muito exigente e vou tentar fazer o meu melhor para ajudar a minha nova equipa”, disse Tiago Tomás.

O avançado formado no Sporting, de 19 anos, que no sábado participou na conquista da Taça da Liga, chega ao Estugarda por empréstimo até 30 de junho de 2023, mas o clube alemão tem o direito de preferência para tornar a transferência permanente.

“Acompanhamos o desenvolvimento do Tiago [Tomás] há muito tempo. Ele traz muitas qualidades que nos darão mais opções nas áreas de ataque”, referiu o diretor desportivo do Estugarda, Sven Mislintat.

O responsável realçou a conquistou do título de campeão pelo Sporting, a Taça da Liga e o facto de Tiago Tomás “ter provado as suas qualidades” nos jogos que realizou na Liga dos Campeões.

“Estamos muito felizes por ele ter escolhido o VfB [Estugarda] e vamos recebê-lo de braços abertos”, adiantou Sven Mislintat.

Tiago Tomás junta-se ao penúltimo classificado da 'Bundesliga' depois de se ter estreado pela equipa principal do Sporting em 2019. No total, somou 65 jogos e nove golos pelo emblema 'verde e branco'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.