O Tondela regressa hoje ao trabalho de preparação para a I Liga portuguesa de futebol de 2019/20, com o arranque dos exames médicos, antes do início do estágio no Luso.

Com um novo treinador, o espanhol Natxo González, os jogadores tondelenses vão realizar um estágio de 07 a 13 de julho, no Centro de Treinos/Estágios do Luso.

Durante a preparação, o Tondela recebe no dia 10 a Académica de Coimbra, da II Liga, no dia 13, o Desportivo das Aves, da I Liga, e em 20, o Académico de Viseu, também da II Liga.

No dia 17 de julho, o Tondela vai a casa do Oliveirense, da II Liga, no dia 25 visita o Sporting de Braga, e três dias depois o Boavista, duas equipas da I Liga.

No plantel para a nova temporada, o Tondela não vai ter o capitão Ricardo Costa, que não renovou, e o defesa Joãozinho, com David Bruno e Tembeng a também estarem em final de contrato.

Nos exames médicos de hoje, estão jogadores da formação do Tondela, que não têm contrato profissional e que, segundo o clube, irão fazer a pré-época, como o guarda-redes Joel e o defesa central Jota.

Também a realizar exames médicos estão três jogadores que estavam emprestados pelo Tondela: Manuel Garruço (médio, Anadia), João Vasco (avançado, Benfica e Castelo Branco) e Simão Pipo (avançado, Penalva do Castelo).

Até à data, o plantel ‘auriverde’ oficializou apenas dois reforços: o avançado Ruben Fonseca, que vem da equipa de formação do Tondela, tendo jogado na última época nos juniores, e Bruno Wilson, que vem da equipa B do Sporting de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.