O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, manifestou este sábado o desejo de vencer domingo na receção ao Belenenses, em partida da 29.ª jornada da I Liga de futebol, para assegurar a continuidade no escalão principal.

Em conferência de imprensa, o técnico revelou o objetivo de ganhar ao conjunto do Restelo, ao Tondela e Paços de Ferreira e inverter a tendência dos resultados obtidos no Estádio do Bonfim, onde a equipa alcançou dois triunfos nas 14 jornadas realizadas até ao momento.

"Sabemos que temos de ganhar. Somarmos mais três pontos garante-nos praticamente a manutenção. É importante terminarmos a prova com três vitórias em casa para darmos alegria aos nossos adeptos e chegarmos perto de 40 pontos, que seria um número justo para o que fizemos este campeonato", afirmou.

Frente ao Belenenses, Quim Machado antevê um bom espetáculo entre duas equipas que privilegiam um futebol ofensivo.

"Prevejo um jogo muito equilibrado, de qualidade e com golos. O adversário tem uma equipa forte e reforçou-se bem no mercado de inverno. Pratica bom futebol e vai apresentar-se aqui ainda com o objetivo de chegar à Liga Europa", sublinhou.

O timoneiro dos sadinos admitiu que o empate (2-2) alcançado em tempo de compensação na casa do União da Madeira, que colocou um ponto final a um ciclo de quatro derrotas consecutivas, deu um alento extra à equipa.

"O resultado na Madeira injetou mais um bocadinho de moral pela forma como foi conseguido. Não foi um golo caído do céu aos 94 minutos! Já o justificávamos e podíamos ter vencido. Vai-nos libertar para o jogo com o Belenenses", considerou.

À exceção do avançado Vasco Costa (castigado), Quim Machado, que uma vez mais não revelou a convocatória, tem todos os jogadores disponíveis para o embate com os lisboetas.

O Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 29 pontos, defronta domingo, pelas 16h00, o Belenenses, 11.º, com 33, no Estádio do Bonfim, em Setúbal. A arbitragem estará a cargo de Artur Soares Dias, da associação do Porto.