“É um privilégio muito grande estar neste clube e nesta casa, que me habituei a ver com bons olhos, e mais convencido disso fiquei depois de contactar com a realidade do clube”, disse Rui Vitória, na conferência de apresentação como novo técnico da equipa.

O técnico, de 40 anos, lembrou que encontrou uma “estrutura muito organizada e coesa e um conhecimento (no clube) muito profundo daquilo que quer fazer”, reconhecendo tratar-se de “um desafio difícil”.

“Ninguém pensa evoluir se não enfrentar desafios e dificuldades. Gostei daquilo que foi apresentado, acredito nas nossas capacidades e naquilo que poderemos fazer. Sem medos, com grande optimismo e confiança em nós, estamos preparadíssimos para este desafio”, justificou.

Em relação à sua saída do Desportivo de Fátima, da Liga de Honra, onde passou as últimas quatro épocas, Rui Vitória garantiu não ter existido “processo nenhum”, precisando: “Existiram contactos feitos antecipadamente e de forma informal, que entretanto se concluíram”.

Rui Vitória assinou contrato por uma época, embora o presidente pacense, Carlos Barbosa, espere tê-lo no clube por muito tempo, devendo a sua equipa técnica ser formada por Sérgio Botelho, Arnaldo Teixeira e Pedro Correia, único elemento que transita da época anterior, aos quais se juntarão dois elementos de apoio.

“Todos são precisos e importantes para ganhar jogos. Queremos criar uma dinâmica de vitória e de coesão, embora cada um com as suas responsabilidades”, sublinhou o técnico.

Em matéria de objectivos, Rui Vitória disse “não conceber outra coisa que não seja entrar em campo para ganhar”.

“Tenho conhecimento da realidade do clube e dos jogadores, e acredito muito nos que estão”, acrescentou o novo técnico, esperando “acertar o mais possível nos jogadores a contratar”.

Até ao momento, o Paços de Ferreira só contratou Nuno Santos, avançado que representava o Santa Clara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.