Manuel Machado e Rui Vitória tiveram um discurso quase semelhante, na análise ao jogo entre o V. Guimarães e o Nacional. O técnico dos minhotos lamenta que a equipa tenha perdido lucidez no segundo tempo.

"Não entrámos bem, a equipa intranquilizou-se com a grande penalidade, mas reagimos e chegámos ao golo. Contudo, o Nacional é uma boa equipa, que sai rápido nos contra-ataque, e com isso desgastámo-nos. Na segunda parte perdemos critério e lucidez. Talvez o empate espelhasse melhor o que se passou no jogo, mas os pormenores fizeram a diferença", destacou Rui Vitória na zona de entrevistas rápidas.

Questionado sobre as mexidas no plantel no último dia do mercado de inverno, em que o clube ficou sem três defesas centrais, Rui Vitória mostrou-se conformado mas otimista para o futuro

"Nunca fomos pessoas para nos lamentar. Todos os treinadores querem ter soluções, mas também sabemos que esta é a realidade de um clube como o V. Guimarães", concluiu.

Manuel Machado: "Resultado é justo"

Manuel Machado era naturalmente um treinador feliz, depois de ver a sua equipa marcar o golo da vitória aos 86 minutos frente ao V. Guimarães. Uma vitória que coloca o Nacional no quarto lugar da I Liga.

"Foi um jogo interessante com resultado e aberto até ao fim. Na primeira parte o jogo foi dividido, ganhamos vantagem, mas cometemos um erro e eles aproveitaram. No segundo tempo com os jogadores que introduzimos e a qualidade ofensiva que apresentamos podíamos ter marcado mais cedo, mas acabamos por conseguir num lance de alguma felicidade. O resultado acaba por ser justo", disse Machado na zona de entrevistas rápidas.