Declarações de Manuel Tulipa, treinador do Vizela, após o triunfo frente ao Marítimo (3-0), no Estádio do Vizela, da 16.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Tínhamos definido o objetivo de conseguir seis pontos nestes quatro jogos. O grupo tem sido excelente no trabalho, na forma como se estimula para ser melhor e para durar mais tempo no nosso padrão de jogo. Fomos inteligentes na forma como pressionámos o adversário e provocámos o erro. Fomos eficazes. Nas duas primeiras vezes que recuperámos a bola, marcámos. Depois tivemos mais duas ou três ocasiões para marcar e não concretizámos."

Marítimo: "O adversário, com o seu bom jogo posicional, causou-nos alguns problemas, mas ajustámo-nos, embora perdendo alguma profundidade. Depois, fomos muito melhores do que o adversário. Tivemos sempre a perceção de onde andava o nosso ponta de lança para perceber como o lançar em profundidade. O mérito é dos jogadores. Eles executam aquilo que é treinado."

Adaptação: "Com o tempo, as relações vão-se aperfeiçoando. Adaptámo-nos ao adversário. Percebemos muito bem quando podíamos atacar a profundidade no meio dos centrais. Também fomos fortes quando atacámos a profundidade, mas não direcionámos o jogo para esse movimento, mas para os alas. Sem fazerem golos, fizeram um excelente trabalho. Já vinha com boas sensações do jogo com o Famalicão, porque fomos equipa.

Elogios: "É importante dar espaço a jogadores criativos, como o Samu, o Raphel Guzzo, o Kiko [Bondoso] para serem influentes no jogo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.