Petit, treinador do Belenenses SAD, antecipou, esta quinta-feira, a partida frente ao Sporting. O técnico espera dificuldades frente a um leão que tem dado boa conta de si nos últimos jogos.

"É uma equipa que gosta de ter bola, é muito forte na primeira fase de construção com os centrais e tem uma ideia de jogo semelhante à nossa. Pelo momento que está a passar, podemos dizer que é o melhor da época, mas estamos precavidos para defrontar um adversário forte e moralizado. A nossa equipa quer reagir a um resultado negativo e tem feito também bons jogos. Atravessávamos um bom momento antes do último jogo e estamos a fazer um bom trabalho", anteviu.

O técnico deixou palavras elogiosas a Rúben Amorim, depois da entrada positiva no Sporting,

"É um Sporting diferente, com uma outra estrutura. Rúben Amorim manteve o que já tinha apresentado no Braga. É um treinador que está a crescer. Como jogador fez formação no Belenenses e começou aqui a carreira. Agora, como treinador está a dar os primeiros passos e tem feito um bom trabalho desde que chegou ao Braga. Temos lançado bons treinadores e o Rúben é mais um", referiu.

Petit enviou também um abraço a Mathieu que encerrou a carreira, depois da grave lesão contraída num treino.

"Um abraço para o Mathieu, um jogador que trouxe muita qualidade ao campeonato português e faz falta na nossa liga, onde todos os bons jogadores têm lugar. Passou bons momentos no Sporting e é um abandono triste para quem gosta de bons jogadores."

Sobre a crise do Benfica, foi parco em palavras.

"Sobre o Benfica, não vou falar. Respeito muito o Lage, foi meu colega no curso de treinadores. Mas não vou falar sobre o Benfica. São eles que têm de resolver os problemas", rematou.

O Belenenses SAD recebe, esta sexta-feira, o Sporting em partida a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga. A partida tem início às 19h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.