O treinador do Marítimo, Pedro Martins, pediu hoje à sua equipa "muita concentração e união" para poder fazer no domingo um bom resultado frente ao Benfica, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Pedro Martins considera que o segredo está nesses dois parâmetros, já que, se assim for, a equipa madeirense poderá conquistar pontos frente ao líder do campeonato.
"O jogo com o Benfica representa um grau de dificuldade acrescido. É frente a uma equipa candidata ao título, que acaba de chegar ao primeiro lugar, por isso a equipa tem de estar concentrada e muito unida, e trabalhar muito para trazer um bom resultado", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.
Para Pedro Martins, o segredo é trabalhar bem, ter concentração e eficácia nos momentos em que houver oportunidades, algo em que acredita, “porque a equipa está desinibida e a jogar um bom futebol".
"Infelizmente não estamos a ter os resultados que desejávamos, mas a equipa já não perde há seis jogos para a Liga, situação que é para continuar", observou o treinador maritimista.
Segundo Pedro Martins, "é preciso escalpelizar e trabalhar as situações que levam a equipa a sofrer muitos golos”, sem no entanto sobrevalorizar a questão, porque isso pode perturbar ainda mais. “A equipa tem de estar concentrada, tem de estar unida e tem de trabalhar muito para trazer da Luz um bom resultado", sublinhou.
Pedro Martins diz ainda que o Marítimo vai à Luz com "identidade própria e fazer aquilo que fez com o Sporting, mas evidentemente com outro resultado".
Para o jogo da Luz, Pedro Martins admitiu que o “onze” a apresentar "será um pouco diferente em relação ao jogo de Alvalade”.
“Vai haver uma ou outra alteração estratégica, porque o Benfica é um pouco diferente do Sporting em termos estruturais. Vai haver uma ou outra alteração pontual ao nível da defesa", resumiu o técnico dos insulares.
O Benfica, líder do campeonato, com 36 pontos, e o Marítimo, 11.º classificado com 17, defrontam-se a partir das 17h00 de domingo, em da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Comentários