O Vitória de Guimarães venceu hoje, por 2-1, o União da Madeira, em encontro de preparação entre duas equipas da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Leça da Palmeira.

Num encontro com ritmo muito lento na primeira parte e mais agressivo após o intervalo, Tozé inaugurou o marcador a favor do Vitória de Guimarães, aos 18 minutos, através de um livre direto.

Do lado do União da Madeira, que tem vindo a estagiar no Continente e regressa a casa a 31 de julho, destaque para as tentativas de Cádiz que era o mais inconformado com a desvantagem e ia tentando criar oportunidades e procurar espaços.

Aos 33 minutos, o avançado venezuelano esteve muito perto de empatar a partida com um cabeceamento por cima da baliza às ordens de Douglas, mas o empate só surgiria mesmo na segunda parte, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Moreno que Paulo Monteiro não desperdiçou (76 minutos).

O resultado final só ficaria estabelecido nos descontos, aos 92 minutos, com Areias a marcar o segundo golo dos minhotos, após passe de Licá.

Naquele que é um regresso à I Liga, 20 anos depois da sua última presença neste escalão, o União da Madeira apresentou-se frente aos vitorianos com um ‘onze' repleto de caras novas, com seis reforços: Nilson (ex-Dox, do Chipre), Paulo Monteiro (ex-Concordia Chiajna, da Roménia), Paulinho (ex-Moreirense), Gian dos Santos (AD Sanjoanense), Jhonder Cádiz (ex-Caracas FC, da Venezuela) e Amilton (ex-Varzim).

Já do lado dos vimaranenses - que vão ter de apressar o ritmo competitivo já disputam a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa já na próxima semana frente ao SCR Altach, na Áustria - o treinador Armando Evangelista fez entrar um ‘onze' bem diferente daquele que na quarta-feira perdeu (3-0) em Chaves também em jogo treino: só restou mesmo Tozé que na última época representava o Estoril-Praia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.