O FC Porto vai dar início a um período alucinante de jogos até nova pausa para novos jogos das seleções, em novembro, os últimos deste 2020. A equipa de Sérgio Conceição retoma as provas já no dia 17, com o clássico em Alvalade frente ao Sporting para a I Liga. Serão sete jogos em apenas 23 dias, a um ritmo alucinante: três em casa e quatro fora.

Esta maratona louca começa já no dia 17 de outubro com a deslocação ao terreno do Sporting para a quarta jornada da I Liga. Um terreno onde o FC Porto venceu na época passada, quebrando assim um período de 12 anos sem vencer na casa dos 'leões'. É importante vencer para não ver o rival Benfica distanciar-se ainda mais na tabela, depois da derrota caseira na 3.ª jornada frente ao Marítimo.

Quatro dias depois os campeões nacionais deslocam-se a Inglaterra para defrontar o poderoso Manchester City, na ronda inaugural da Liga dos Campeões. O FC Porto ainda procura o primeiro triunfo em terras de Sua Majestade

Segue-se a receção ao Gil Vicente para a I Liga, antes de nova saída, agora para a Grécia, para medir forças com Olympiacos, de Pedro Martins, para a Liga dos Campeões. A seguir, nova deslocação, agora ao terreno do Paços de Ferreira. Estes jogos quatro jogos terão intervalos de 72 horas, ou seja, haverá apenas dois dias de descanso entre um e outro.

O técnico Sérgio Conceição terá depois mais tempo para preparar os dois jogos a seguir: para a receção ao Marselha, para a Liga dos Campeões, terá três dias; para a deslocação ao Portimonense, há quatro dias para tratar deste jogo da I Liga.

Um período complicado que exige planeamento ao pormenor mas cujo trabalho é dificultado com o facto de o FC Porto ter perdido dois titulares no último dia do mercado de transferências e ter recebido três reforços 24 horas depois. Três jogadores que ainda estão em fase de adaptação

Esta série de muitos jogos em poucos dias não é novidade no FC Porto. Na época passada a equipa fez sete jogos em 23 dias: entre a derrota na final da Taça da Liga frente ao SC Braga, a 25 de janeiro, até ao triunfo na I Liga frente ao Vitória de Guimarães, a 16 de fevereiro. Foi nessa altura que carimbou a passagem à final da Taça de Portugal e encurtou a desvantagem para o Benfica de sete para um ponto.

Próximos jogos do FC Porto

17/10 Sporting (F) I Liga

21/10 Manchester City (F) Liga dos Campeões

24/10 Gil Vicente (C) I Liga

27/10 Olympiacos (C) Liga dos Campeões

30/10 Paços de Ferreira (F) I Liga

3/11 Marselha (C) Liga dos Campeões

8/11 Portimonense (F) I Liga

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.