“Temos de pensar já no próximo jogo, para voltarmos para cima na tabela. (O Sporting) se calhar é o jogo ideal, pois é um jogo grande. Estamos habituados a jogos grandes e queremos vencer todos. O objectivo é somar três pontos”, disse Raul Meireles, à margem da festa dos “Dragões de Ouro”.
A esse propósito, o “Dragão de Ouro”, como “Futebolista do Ano” acrescentou: “São fases que passámos. Tivemos um jogo com o Chelsea, que é das melhores equipas do mundo, e perdemos com o Braga, que neste momento é o líder do campeonato”.
Fernando, distinguido como “Revelação do Ano”, destaca a importância da força mental: “Acho que é um momento que passa, difícil, mas temos de estar preparados para esses momentos e saber supera-los o mais rápido possível para voltar às vitórias”.
“Para mim é um motivo de muita alegria, estou muito feliz pelo prémio. Tenho de dar os parabéns aos meus colegas por terem ajudado. Que esta seja uma grande época e volte para o ano. O objectivo é sempre mais um título e esperamos consegui-lo”, disse o brasileiro.
Fernando, de 22 anos, disse também que “ainda é cedo” para sair do FC Porto, lembrando que tem quatro anos de contrato e ainda de “trabalhar muito para o clube”.
Voltar à selecção do Brasil, que representou nas camadas jovens, é outro dos objectivos que espera concretizar enquanto representa os portistas: “Trabalho para isso. Espero que um dia possa chegar lá”.
Raul Meireles falou do “orgulho” em receber o galardão que partilhou com a equipa, que “fez um ano fantástico”.
“Calhou-me a mim ser o galardoado, mas foi a equipa que o mereceu. Todos trabalhamos para o êxito, todos os dias para sermos campeões”, concluiu.
Comentários