A equipa de veteranos de futebol do Marítimo é a representante portuguesa no Torneio da Soberania, que decorrerá em Macau com oito equipas entre 13 e 15 de dezembro, anunciou hoje a organização.

Além da formação portuguesa, participam no torneio formações da Coreia do Sul, China, Taiwan, Macau, Hong Kong, Singapura e Malásia, disse Francisco Manhão, presidente da Associação de Veteranos de Futebol de Macau, organizadora do torneio.

O mesmo responsável explicou também que o grande ponto de interesse do torneio deste ano será perceber até que ponto as equipas participantes conseguem anular a grande vantagem que a Coreia do Sul tem demonstrado nos últimos anos com vitórias nas últimas quatro edições da prova.

«Já me disseram que equipas como Hong Kong estão a preparar-se muito bem, mas depois em campo teremos de ver se efetivamente serão capazes de bater a Coreia do Sul», disse.

Com a 13.ª edição do torneio à porta, Francisco Manhão mostrou-se «satisfeito e orgulhoso» pelo sucesso da prova.

«Para uma associação como a nossa, sem fins lucrativos, organizar uma prova como esta é um orgulho e uma satisfação, até porque as equipas deslocam-se a Macau não apenas para participar no torneio, mas também para celebrar com a população local mais um aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial da China», vincou.