O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou o castigo de quatro jogos de interdição do Estádio da Luz, na sequência de uma queixa do Sporting. Os 'leões' acusam os 'encarnados' de darem apoio a claques que não estão legalizadas. O vice-presidente do emblema de Alvalade já reagiu à decisão.

"A posição do Sporting Clube de Portugal sobre o apoio às claques não legalizadas é sobejamente conhecida. Queremos regras iguais para todos e não nos parece razoável que se neguem apoios a claques quando os mesmos estão à vista de toda a gente", começa por acusar.

João Sampaio acrescenta ainda que "este processo é apenas o resultado natural disso, mas o tempo que já demorou e o tempo que ainda vai demorar acaba por beneficiar os infratores."

"O Sporting Clube de Portugal continua a confiar na Justiça e acompanhará com muito empenho este processo, que é importante para a transparência no futebol português", finaliza.

Além dos quatro jogos de interdição do Estádio da Luz, o Benfica foi multado em 28 mil euros.

A interdição, a acontecer, implica que o Benfica terá de fazer as quatro partidas caseiras noutro local, ou seja, o Benfica não terá de jogar à porta fechada. O castigo é suspenso se o Benfica apresentar recurso no TAD e, ao mesmo tempo, entregar uma providência cautelar no Tribunal Central Administrativo ou no próprio TAD a solicitar a suspensão do referido castigo.

Diz ainda o MaisFutebol que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol foi benevolente no castigo, uma vez que a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol, depois de analisar o processo durante vinte meses, entre abril de 2017 e dezembro de 2018, concluiu que os 'encarnados' tinham cometido as sete infrações: uma para cada jogo.

Por cada infração, a Comissão de Instrutores propôs um castigo de entre um e três jogos de interdição, logo, o Estádio da Luz podia ser interditado entre sete e 21 jogos. Mas o Conselho Disciplina considerou que este caso era passível de cúmulo jurídico, pelo que se decidiu por uma interdição total de quatro jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.