Luís Filipe Vieira apelou, esta quarta-feira, à "reconquista da época" passada depois do Sport Lisboa e Benfica ter perdido a liderança do campeonato no último fim-de-semana frente ao FC Porto.

"Inspiremo-nos nessa mágica reconquista da época passada para rapidamente estarmos prontos a dar uma resposta à altura da nossa fibra. Foi sempre nos momentos mais difíceis que a mística do nosso clube se tornou célebre e se nada estava ganho quando tínhamos sete pontos de avanço, muito menos está perdido quando temos apenas um ponto de atraso e faltam ainda onze jornadas. Como dizemos desde o início, este é um campeonato para ser muito disputado até ao fim. Esta equipa e este extraordinário grupo de trabalho, já deu provas da sua enorme capacidade de recuperação e superação. Basta recordar o percurso que nos trouxe à reconquista, afirmou Vieira durante o discurso de abertura da Gala do 116.º aniversário do Benfica, no Campo Pequeno, em Lisboa.

"E se nunca entrámos em euforias, muito menos esperem de nós que entremos agora em depressão. Nunca. Nem os benfiquistas o deverão fazer. Estamos fortes, ambiciosos e muito focados. E daqui vai uma mensagem muito clara de enorme confiança de que pretendemos juntar à Supertaça, a renovação do título e a conquista da Taça de Portugal" acrescentou.

Sobre a crise, o presidente do Benfica recorda que "uma época é sempre marcada por momentos bons e menos bons" e enaltece os 14 títulos conquistados em 22 títulos em disputa em Portugal.

Uma época é sempre marcada por momentos bons e menos bons. Nesta casa assumimos sempre primeiro os nossos próprios erros e esse é um dos segredos dos nossos sucessos. Importa realçar que vivemos um dos ciclos mais positivos da nossa história, nos resultados desportivos das diferentes modalidades, como no caso do futebol em que conquistámos 14 dos últimos 22 títulos em disputa em Portugal e cinco dos últimos seis campeonatos. Fica o apelo a uma clara mobilização da onda vermelha incansável, que todas as semanas nos acompanha por todo o país e já com viagem marcada para Setúbal, no próximo sábado. Estamos unidos, estamos fortes e temos todos o mesmo desejo: nós só queremos o Benfica campeão".

"Termino lembrando que há um ano estivemos aqui a ganhar balanço para as finais que faltavam. Há um ano, estivemos aqui a comemorar as conquistas anteriores e a reafirmar a confiança nas finais que faltavam. Acreditámos e ganhámos. É esse também o sentido desta festa hoje, é preciso confiar, apoiar e acreditar, para que outros momentos mágicos aconteçam. Acreditar na ambição dos nossos treinadores, atletas e equipas para as provas nacionais e internacionais. Acreditar na determinação dos nossos atletas olímpicos na participação em Tóquio. Acreditar porque é o primeiro passo para, com trabalho e atitude, ganhar. Ganhar, ganhar e ganhar sempre. Foi assim no passado e no passado recente, será assim este ano. Por nós, pelo Benfica.", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.