André Villas-Boas prepara-se para oficializar a candidatura à presidência do FC Porto na terceira semana de Janeiro. A informação está a ser avançada pelo jornal "O Jogo".

O antigo treinador portista já tinha revelado que estaria em condições de avançar formalmente com uma candidatura às próximas eleições do FC Porto durante o mês de Janeiro e tudo aponta para que aconteça dentro de três semanas.

"Todos os passos que tenho dado recentemente têm sido seguros e firmes, seja do ponto de vista da gestão, seja na preparação da minha visão e projeto para o clube. Em janeiro já me encontro em condições de formalizar a candidatura", disse o técnico há dias.

Numa entrevista dada ao JN, o treinador responsável pelo último troféu internacional dos dragões - a Liga Europa - deixou uma alternativa à nova academia dos azuis e brancos, na Maia, anunciada por Pinto da Costa.

"A nossa alternativa é em proximidade do atual centro de treinos do Olival, criar um centro de alto rendimento para as equipas profissionais, a equipa principal, equipa B e sub-19, contemplar um pavilhão para as modalidades e para o crescimento do futsal no futuro. Desta forma, dotamos as equipas de formação da melhor infraestrutura possível, como é a do atual CTFD do Olival. Este espaço ficará a um quilómetro de distância."

Recorde-se que Pinto da Costa ainda não formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto, lugar que ocupa há 42 anos.