Depois de André Villas-Boas ter concedido uma extensa entrevista ao Tribuna Expresso, na qual dava a entender ter tudo preparado para se candidatar à presidência do FC Porto - um sonho que tem há muito - o jornal Record garantiu que o antigo técncio dos dragões vai mesmo apresentar essa candidatura em breve, já com vista ao próximo ato eleitoral dos azuis e brancos.

O FC Porto irá a votos entre abril e junho de 2024 e, para além de Villas-Boas, há outros candidatos que se perfilam, ao ponto de se poder vir a assistir mesmo às eleições mais concorridas de sempre, pelo menos no que toca a candidatos.

É que Jorge Nuno Pinto da Costa confirmou que irá recandidatar-se ao cargo - que ocupa initerruptamente desde 1982, seguindo já no seu 15.º mandato - e voltará a ter a oposição de Nuno Lobo, que concorreu às eleições de junho de 2020, garantindo então 4,91% dos votos.

E, para além do atual presidente, de Nuno Lobo e de André Villas-Boas, há ainda a possibilidade de José Fernando Rio, outro dos candidatos derrotados nas eleições à presidência do FC Porto em 2020 (somou 26,44% dos votos) se voltar a candidatar para o ato eleitoral a decorrer em 2024. O o jurista e empresário confirmou recentemente que estava a aguardar para perceber se fazia sentido apresentar-se como alternativa.

São, portanto, para já quatro os candidatos que se perfilam: Jorge Nuno Pinto da Costa, Nuno Lobo, André Villas-Boas e José Fernando Rio.