O treinador José Viterbo disse hoje que a Académica terá de ser mais acutilante no processo ofensivo na receção ao Vitória de Setúbal, na segunda-feira, no jogo de encerramento da segunda jornada da I Liga de futebol.

"Relativamente ao jogo da primeira jornada [derrota por 1-0 em Paços de Ferreira] temos de ser mais acutilantes no processo ofensiva e concretizar as oportunidades que eventualmente viermos a encontrar, mas mantendo a consistência defensiva e a coesão como equipa", receitou o técnico da 'briosa', na antevisão à partida.

O 'maestro' academista considerou que a equipa tem de ser "assertiva no momento da finalização" e perspetivou um jogo difícil contra um adversário com os "mesmos objetivos", que vem de um empate em casa na ronda inaugural da época 2015/16.

"Nós temos de fazer do fator casa um bocadinho aquilo que é a nossa fortaleza. E, se nas últimas épocas tivemos algumas dificuldades em jogar e ganhar em casa, temos de procurar fazer mais pontos e vitórias no nosso estádio se queremos fazer uma época melhor do que ano passado", sublinhou.

Na época passada, a Académica terminou como a ‘rainha' dos empates (17 no total, 12 dos quais no seu estádio) e o clube que menos vitórias averbou (quatro), juntamente com o despromovido Gil Vicente, sendo que só ganhou uma vez em casa (2-1 ao Nacional).

Para a estreia desta temporada em casa, José Viterbo disse que a sua equipa irá procurar explorar os "pontos menos fortes" dos sadinos e estar atento "a jogadores muito perigosos" como Suk, André Horta e André Claro.

O jogo entre a Académica, ainda sem pontuar, e o Vitória de Setúbal, com um ponto, está marcado para segunda-feira, a partir das 20h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Cosme Machado.