O central português foi o jogador portista escolhido para projetar o clássico com o Sporting, marcado para este sábado às 20h15.

Rolando afirma que o FC Porto «está cada vez mais forte» e recusa-se a avaliar o seu adversário.

«Isso têm de perguntar a eles. Desde que cheguei ao FC Porto incutem-nos a mensagem de nunca jogar para não perder, mas sim para ganhar. Há muitos jogos em que empatamos e não ficamos satisfeitos. O importante é ganhar», comentou Rolando, esta quarta-feira, minutos antes de mais um treino no Olival.

Só este sábado é que o FC Porto entra em ação no novo ano depois de ter antecipado o seu respetivo encontro da Taça da Liga, onde venceu na Mata Real o Paços de Ferreira.

A última vez que os Dragões perderam para o campeonato foi precisamente com o Sporting a 28 de Fevereiro de 2010. Rolando desvalorizou o facto.

«Tivemos uns dias de férias, depois de um período longo de competição. Foi bom descansar, serve para recarregar as baterias. Estamos a trabalhar para preparar o jogo da melhor forma. Se ganharmos, significa que a paragem de Natal foi benéfica. Se não ganharmos, foi prejudicial. Tão simples quanto isso», explicou.

Pinto da Costa anunciou que o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, irá cumprir os dois anos de contrato, notícia essa que não surpreendeu o defesa dos azuis e brancos.

«É uma boa notícia, mas já sabíamos isso. [Vítor Pereira] tem muita qualidade e ajuda-nos muito. É sempre bom continuar com o mesmo treinador. Oferece estabilidade. Espero que ele e o FC Porto sejam felizes nestes dois anos», vincou.