A transferência de Rui Vitória para a Luz já está a ser 'negociada' entre o presidente do Vitória de Guimarães e o presidente do Benfica, revelou esta sexta-feira Armando Marques, vice-presidente do V. Guimarães.

Em declarações ao diário O Jogo, o dirigente minhoto assumiu a existência de conversas entre os dois emblemas para a saída de Rui Vitória para o Benfica.

"Os presidentes dos dois clubes estão a falar. Conhecemos as regras do jogo e o que o V. Guimarães e Benfica decidirem será do agrado de todas as partes intervenientes, incluindo do treinador", afirmou Armando Marques ao referido diário.

"Tem havido respeito mutuo entre as duas instituições. Mas para já, Rui Vitória ainda é treinador do clube e ainda ontem e esteve comigo e com o Flávio Meireles, diretor desportivo, em Guimarães, a discutir o local e as condições do estágio e a planificar a pré-época. É um profissional dos quatro costados e não está com a cabeça fora do clube", garantiu Armando Marques

"O jogador já manifestou o desejo de continuar e nós também já assumimos o desejo que ele fique no clube. O nosso presidente, Júlio Mendes, vai jogar com as cartas todas. Mesmo estando ausente [Júlio Mendes está de férias], é um presidente presente e tem estado a acompanhar todo o processo a par e passo", frisou Armando Marques sobre a possível cedência em definitivo de Bruno Gaspar, jogador que esteve emprestado ao clube pelo Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.