O Vitória de Setúbal, da I Liga de futebol, anunciou hoje oficialmente a contratação do defesa Cléber (ex-Itapirense) e do médio Alexandre Cardoso (ex-Beira Mar), brasileiros de 23 anos, para as próximas duas temporadas.

Ambos os atletas, que passaram pela formação do Palmeiras e atuaram juntos em 2011 e 2012, na equipa B do emblema de São Paulo, já treinaram hoje, no Bonfim, às ordens do treinador Quim Machado.

Cléber, que tem em Setúbal a sua primeira experiência fora do Brasil, não escondeu o desejo de se estrear no futebol português.

"Estou ansioso por começar a trabalhar e ajudar os meus companheiros a fazer uma boa época. Quero mostrar o meu futebol e vou dar o máximo pelo Vitória e por este grupo", frisou o central, que tem Thiago Silva e Marquinhos, que foi seu colega nos sub-20 do Corithians, como principais referências.

Alexandre Cardoso, que jogou na 2.ª Liga pelo Beira-Mar, terá a segunda experiência num clube português e está otimista na nova etapa.

"É um dia muito feliz. Quando cheguei a Portugal, em janeiro último, queria fazer um bom campeonato e alcançar o primeiro escalão do futebol português e, graças a Deus, concretizei esse sonho", disse.

Também em declarações ao site oficial dos sadinos, o médio, consciente da "grandeza do clube", garantiu dedicação máxima.

"Prometo muito trabalho nos próximos tempos para ajudar o Vitória a concretizar os seus objetivos”, afiançou.