O FC Porto venceu, este domingo, o Moreirense por 3-0, em jogo da terceira jornada do campeonato português, disputada no Estádio do Dragão. Aboubakar foi a figura ao apontar os três golos dos azuis e brancos.

Os Dragões entraram em campo já sabendo dos resultados dos rivais Benfica e Sporting, que golearam Belenenses e Vitória de Guimarães, respetivamente, ambos por 5-0. Quanto ao onze inicial, Maxi Pereira fez o lugar de Ricardo, tendo sido a única novidade em relação à equipa que atuou na jornada anterior. O defesa português nem no banco de suplentes se sentou, desconhecendo-se para já o que levou Sérgio Conceição a riscar o seu nome da ficha.

Primeiros minutos com muita posse de bola para o FC Porto, mas a um ritmo baixo, devido ao forte calor (33 graus) que se sentia na Cidade Invicta, perante um Moreirense que só se preocupava em defender.

O primeiro golo surgiu aos 18 minuto após cruzamento da esquerda de Alex Telles para o coração da área, com o avançado camaronês a aparecer solto entre os centrais e a cabecear fortíssimo para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

O avançado do FC Porto precisou de mais três minutos para bisar. Oliver conduziu a bola até à entrada da área, colocou em Marega que atirou rasteiro para a defesa incompleta de Jhonatan. A bola sobrou novamente para Oliver, que permitiu nova defesa do guardião do Moreirense, mas Aboubakar, em nova recarga, não perdoou, fazendo o segundo.

Na segunda parte, o jogo ficou mais morno, tendo os Dragões entrado menos incisivos. Só aos 77 minutos é que Aboubakar conseguiu agitar os ânimos dos muitos adeptos presentes no estádio, ao completar um hat-trick, beneficiando de uma hesitação da defesa da equipa de Moreira de Cónegos e dando a melhor sequência ao passe de Marcano.

FC Porto, Benfica e Sporting continuam a dar mostras do seu poder ofensivo neste início da temporada. Os encarnados terminarão a terceira jornada na liderança devido ao 'goal-average' (nove golos marcados e um sofrido)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.