O FC Porto venceu, este domingo, o Paços de Ferreira por 4-2 em jogo da 25.ª jornada do campeonato português, que se disputou na Mata Real. Evanilson foi a figura do encontro ao marcar dois dos quatro golos portistas, enquanto Pepê e Taremi fizeram os restantes. Do lado do Paços marcaram Juan Delgado e Gaitán. Com este triunfo seguro, a formação comandada por Sérgio Conceição mantém os seis pontos de vantagem para o seu mais acérrimo perseguidor, o Sporting.
Já lá vão 53 jogos para o FC Porto sem perder na I Liga.
Sérgio Conceição voltou a mexer no onze, colocando Wendell a titular na lateral esquerda, no lugar de Zaidu. Otávio e Pepê voltaram a ser titulares, tal como João Mário, que recuperou o seu lugar na lateral direita.
O FC Porto foi a primeira equipa a marcar, aos 17 minutos, numa jogada de insistência dos dragões. André Ferreira já tinha afastado uma aproximação de Pepê e de Mehdi Taremi, mas à terceira o cruzamento de Wendell chegou ao segundo poste, onde desta vez o avançado brasileiro conseguiu marcar. O lance foi analisado pelo VAR, que validou a posição do iraniano.
À passagem da meia hora, a equipa da casa empatou na primeira oportunidade de golo da partida. Após um cruzamento de Antunes, ninguém interceptou, e Juan Delgado surgiu por detrás a finalizar da melhor forma. A bola ainda ressaltou em Diogo Costa, mas acabou dentro da baliza. À semelhança do primeiro golo, o lance foi analisado pelo VAR, que confirmou a legalidade do golo.
Seis minutos depois, Otávio recuperou a bola e lançou Mehdi Taremi no ataque portista, com o iraniano a colocar atrasado para o coração da área, em que Evanilson só teve de encostar. Mais uma chamada do VAR e mais um golo validado.
No segundo tempo, foi a vez de Taremi marcar para os dragões. Vitinha combinou com Evanilson, este ganhou a Marco Baixinho na disputa de bola e serviu Taremi para o quarto golo da noite, numa inversão de papéis.
Nico Gaitán, ex-Benfica e ex-SC Braga, entrou aos 65' e um minuto depois estava a marcar. Novamente Antunes, a passar para Gaitán, que antecipou-se a Wendell e cabeceou para o segundo golo do Paços.
Na classificação, o FC Porto passou a somar 67 pontos, mantendo-se seis acima do campeão Sporting, enquanto o Paços é 10.º, com 27.
Comentários