William Carvalho afirmou que não acredita que tenha um lugar garantido no Campeonato do Mundial. Em entrevista ao jornal Record, o médio acredita que o selecionador nacional está a avaliar o seu trabalho como de todos os restantes jogadores que entrem nas contas para o Mundial da Rússia.
"Sinto que sou um jogador que o míster [Fernando Santos] tem analisado durante a época toda e sei que possivelmente poderei ser uma escolha. Só irei saber na última convocatória antes do Mundial".
Sobre a temporada no Sporting e a questão do cansaço, William Carvalho admite que há algum cansaço acumulado, mas que o clube leonino continua a apresentar bons dotes de competição.
"Após todos os jogos que fizemos no Sporting, é inevitável não dizer que não nos possamos sentir cansados, mas vejo que é um pouco mental. Nesta caso, falando do clube, fizemos dois jogos durante a semana e demos uma boa resposta como o Rio Ave. Para além disso - neste caso eles porque eu nessa altura não joguei - tiveram 120 minutos nas pernas na República Checa e no jogo seguinte fartaram-se de correr".
William Carvalho foi convocado para os dois compromissos amigáveis de Portugal frente ao Egipto e à Holanda, mas foi dispensado dos trabalhos devido a uma lesão. Apesar disso, continua a ser um dos mais fortes candidatos a estar no Mundial da Rússia.
Comentários