O Zenit irá pagar ao FC Porto e ao Benfica um total de 80 milhões pelas transferências dos futebolistas Hulk e Witsel, revelou Dmitri Zimmerman, vice-chefe do centro de imprensa do clube russo, em declarações à agência Lusa.

Numa mensagem aos adeptos do clube, o presidente do clube, Alexandre Diukov, declarou que «as aquisições foram feitas em condições muito vantajosas. Os pagamentos estendem-se por três anos e por isso não é necessário aumentar o orçamento do clube».

«O nosso presidente tem em vista que o Zenit irá pagar 40 milhões de euros ao FC Porto durante três anos pela transferência de Hulk», precisou Zimmerman, assegurando que o avançado brasileiro custou aos cofres dos russos «40 milhões de euros».

Zimmerman acrescentou ainda que «Witsel custou outros 40 milhões».

Na segunda-feira, foi anunciado em Portugal que o Zenit tinha pago 60 milhões de euros por Hulk, 40 dos quais para o FC Porto que detinha 85 por cento do passe do avançado, e 40 milhões ao Benfica por Witsel, cobrindo o valor da cláusula de rescisão do belga.

Alexandre Diukov justificou aos adeptos do Zenit as contratações de Hulk e Witsel com as grandes ambições do seu clube.

«Perante o nosso clube e a nossa equipa colocam-se tarefas ambiciosas e, para atingir grandes objetivos, precisávamos de um reforço qualitativo. Por isso, hoje o Zenit tem dois novos jogadores de classe, dos mais fortes nas suas posições», referiu Diukov, ambicionando «dar um passo em frente na Liga dos Campeões da UEFA e ser a primeira estrela nos campeonatos da Rússia».

De acordo com o presidente do Zenit, "as novas ‘estrelas’ permitirão tornar o Zenit ainda mais popular e o futebol russo mais interessante».