Diego Maradona conseguiu a primeira vitória caseira desde que está ao leme do El Gimnasia y Esgrima. A sua equipa virou o resultado e bateu por 2-1 o Central Córdoba de Santiago del Estero e subiram do 23º e penúltimo lugar da classificação do campeonato argentino para o 21º posto, ganhando alento na luta pela despromoção.

No final da partida, no 'flash interview' ainda no relvado, Maradona mostrou-se muito emocionado e não não conteve as lágrimas. Entre outras palavras, mostrou-se extremamente feliz por ter quebrado a amaldição "deste filho da p... deste campo".

Foi um jogo pleno de emoções para 'El Pibe'. Durante o encontro, ao ver a sua equipa desperdiçar uma ocasião de golo clamorosa, teve uma queda no mínimo insólita.

Maradona assumiu o comando técnico do Gimnasia em setembro. Leva 11 jogos ao leme do clube, no qual somou 6 derrotas, 1 empate e 3 vitórias. A jogar em casa levava 4 derrotas em outros tantos jogos, até ao triunfo da noite de domingo. Em novembro chegou a ser anunciada a sua saída do cargo, decisão revertida poucos dias depois.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.