Francisco Chaló, treinador do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, considera que a equipa está no bom caminho e prevê vir a ter dificuldades para criar um "onze".

«A equipa está no caminho certo», disse esta quinta-feira o técnico, após a vitória por 5-1 frente ao Águias do Moradal, formação que vai militar no Campeonato Nacional de Seniores, antiga II divisão.

Chaló entende que em épocas anteriores foram feitos «grandes discursos», sem os resultados esperados, por isso prefere não verbalizar as expetativas: «Vamos ver no que dá».

Na partida de hoje, última de preparação antes do início da época, os serranos sofreram o primeiro golo logo aos dois minutos, por Faby, mas Tiago Martins empatou e Samu colocou os "leões da serra" em vantagem antes do intervalo.

No reatamento, Samu bisou, Japa também marcou e Forbes fixou o 5-1 final.

Francisco Chaló disse ter sido bom a equipa ter sofrido primeiro um golo: «Acho que serviu os nossos propósitos em pleno».

«Hoje não tivemos a humildade necessária na primeira parte, e isso era previsível, pela forma como preparei a equipa», admite o treinador, para quem no plantel serrano «existe matéria prima que permite fazer as coisas».