O Académico de Viseu iniciou esta segunda-feira os trabalhos no relvado de preparação para a época 2016/17 na II Liga de futebol, com duas caras novas no plantel.

"Manutenção, e rapidamente", objetivo assumido por António Albino, presidente do clube, que não quer ver repetido o final de campeonato da temporada passada, onde apenas conseguiram a permanência na última jornada.

Para já, André David, novo treinador, tem um grupo com muitos dos jogadores da temporada passada, uma mão cheia de juniores e apenas duas caras novas. O guarda-redes Diogo Freire (ex-Desportivo das Aves), oficialmente apresentado, e também Yaya Bamba (ex-Gondomar), um médio de 21 anos, do Burkina Faso, ainda não confirmado pelo clube, mas que hoje treinou integrado, são as novidades de um plantel que, segundo André David, espera ainda "um guarda-redes, um lateral esquerdo, um médio e um ponta de lança”.

O diretor desportivo, André Castro, disse que os reforços "estão já identificados e com proposta em mãos", acrescentando que "se o Académico fosse um clube com o dinheiro que outros têm, já tinham assinado, mas nesta altura não está fácil porque o mercado está muito inflacionado”.

O Académico de Viseu ainda não "digeriu" a mudança do guarda-redes Ricardo Janota para o vizinho e rival Desportivo de Tondela.

António Albino, presidente do clube, disse na sala de imprensa do Fontelo que há "um acordo de cavalheiros com o presidente Gilberto Coimbra segundo o qual o Académico não ía buscar jogadores a Tondela nem o Tondela vinha buscar jogadores ao Académico".

"O Tondela roeu o acordo, mas eles que contem comigo, e com o Académico", acrescentou em tom mais exaltado.

Fonte da direção do Tondela disse à Lusa que "não houve qualquer assédio ao jogador Ricardo Janota, já que era um jogador livre, sem contrato, e que poderia assinar por qualquer clube".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.