António Conceição deixou hoje de ser o treinador do Penafiel, numa decisão acordada pela manhã por ambas as partes, confirmou em comunicado o clube da II Liga de futebol.

"O Futebol Cube de Penafiel, SDUQ, vem comunicar que este clube e a equipa técnica liderada por António Conceição chegaram no final desta manhã a um acordo para a revogação do contrato que unia ambas as partes", pode ler-se no comunicado.

Na hora do 'divórcio', o clube nortenho elogiou ainda "o espírito de cavalheirismo e de sentido profissional" de António Conceição.

A decisão agora conhecida surge um dia depois da eliminação do Penafiel na estreia da Taça de Portugal 2017/18, após derrota no terreno do Vilafranquense (1-0), do Campeonato de Portugal, para a segunda eliminatória, repetindo o que já sucedera no arranque da temporada na Taça da Liga (derrota em casa e consequente eliminação diante da Oliveirense, por 1-0).

No atual campeonato da II Liga, o técnico, que rendeu Paulo Alves no comando técnico da formação penafidelense, conseguiu duas vitórias, outros tantos empates e três derrotas, nas primeiras sete jornadas, igualando o registo conseguido por Carlos Brito, no mesmo período, em 2015/16.

O Penafiel, atualmente no 15.º lugar do campeonato, com oito pontos, recebe na oitava jornada a Académica, que ocupa o oitavo posto na classificação, com mais dois pontos.